Impostos, encargos, aluguel de cais, seguros: sobre os elementos financeiros

Quadriciclo preço
Na França, a lei sujeita os barcos residentes ao imposto local . Para poder ficar no cais de um porto, terá, portanto, de pagar uma taxa de residência, bem como uma taxa de recolha de lixo doméstico , para não falar do imposto predial (já que o seu barco é considerado um imóvel)…

Afinal, tudo isso não é tão diferente de uma segunda casa mais “clássica”. No que diz respeito ao aluguel do cais , varia de acordo com o tamanho e largura do barco, mas também de acordo com o porto e a época do ano. Assim, em França, pagaremos 263,70 euros por mês por uma simples localização em época baixa no porto de Vannes, quando será necessário contar 524,90 euros na marina de Nice.

Os preços indicados nem sempre incluem a ligação a uma tomada trifásica bem como a taxa turística, a prever em suplementos. Embora não seja obrigatório fazer o seguro do seu barco, é fortemente recomendado. Além dos grandes riscos que os recentes eventos climáticos nas Índias Ocidentais nos lembraram, quando você decide fazer do seu barco uma segunda casa, um acidente doméstico acontece rapidamente.