Advertências para evitar erros de diagnóstico

Veja agora
Para todos os pacientes: Faça um histórico médico geral completo. Faça um histórico completo da queda de cabelo. Examine todo o couro cabeludo, as áreas doadoras e receptoras do cabelo e do couro cabeludo. Nos homens, examine as áreas doadoras fora do couro cabeludo da barba e do corpo. Tenha um alto índice de suspeita – faça consultas/biópsias se algo incomum. Em cada consulta, obtenha um histórico médico atual e passado completo para identificar quaisquer condições que possam estar contribuindo para a queda de cabelo ou que possam afetar a cirurgia.

Uma história detalhada do desenvolvimento e caráter da perda de cabelo deve ser obtida. Quando começou a queda de cabelo? Agora está estável ou piorando lenta ou rapidamente? Existe histórico familiar de queda de cabelo; em caso afirmativo, quem e quais padrões? Que tratamentos têm sido usados? Diagnósticos de outros médicos que foram consultados. Examine todo o couro cabeludo minuciosamente. Isso significa pentear todo o couro cabeludo, observando a condição do couro cabeludo e a qualidade e densidade do cabelo.

Durante este exame, preste atenção à miniaturização do cabelo (que é a marca registrada do PHL), variações na densidade, descamação ou vermelhidão do couro cabeludo e perda de óstios foliculares e brilho. Existe evidência grosseira de perda de cabelo? Observe o grau de perda para cada local. A perda é irregular? Difuso?

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH

  1. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111

(31) 99623-5678